Para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Agrupamento de Escolas do Algueirão, em parceria com a Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins e a Infraestruturas de Portugal, procederam à inauguração de um painel de azulejos, no âmbito do projeto “Equidade para a Igualdade”, na Estação Ferroviária de Algueirão Mem-Martins.

Este projeto foi desenvolvido pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Algueirão, com o contributo precioso do Professor Fernando Silva, tendo envolvido alunos de várias turmas e a comunidade escolar, para que no dia 3 de dezembro se pudesse assinalar esta data, tão necessária, para consciencializar a sociedade para a necessidade de se desenvolverem politicas e práticas sociais, na prossecução de uma verdadeira igualdade para os que manifestam algum tipo de deficiência.

Este projeto só foi possível graças à estreita colaboração do Agrupamento com a Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins e a Infraestruturas de Portugal, demonstrando que quando se conjugam esforços entre instituições, se conseguem realizar coisas de elevado significado para a sociedade.

Fica o exemplo e o muito obrigado a todos os que estiveram envolvidos na concretização deste projeto.

A Equipa de Educação Especial.